Desafio dos 100 Filmes # 12.Filme de Humor Negro: The Quiet Family

Desafio dos 100 Filmes # 12.Filme de Humor Negro: The Quiet Family

The Quiet Family, 1998

(Choyonghan Kajok)

País:Coreia do Sul

Diretor:  Kim Jee Woon

Elenco:Kang-ho SongMin-sik Choi, In-hwan Park,Mun-hee Na,Ho-kyung Go,Yun-seong Lee

SINOPSE:A construção de uma importante estrada nas montanhas torna o negócio hoteleiro na área muito lucrativo para uma família, que aí decide explorar uma estalagem. Mas a estrada atrasa-se e os clientes não aparecem. Quando a sorte parece começar a mudar, por alguma razão, os hóspedes têm dificuldade em sobreviver à estadia de uma noite. Com receio de arruinar o futuro do estabelecimento, a família conclui que é melhor ter sempre algumas pás por perto.

COMENTÁRIO:Eu simplesmente adoro comédias de humor negro, apesar de que nesses tempos de politicamente correto seja cada vez mais difícil encontrar filmes que façam rir da desgraça alheia.Mas esse não é o caso de “The Quiet Family”.

No filme, acompanhamos uma família, totalmente disfuncional, que tenta gerenciar uma pousada no meio do nada com lugar nenhum.Quando finalmente aparece o primeiro hóspede , o que seria motivo de alegria, logo se transforma em desespero, quando o dito-cujo se mata(!!) na primeira noite. A partir daí,  uma sucessão de situações inusitadas passa a acontecer , fazendo com que a bizarra família transforme a pousada em uma verdadeira agência funerária.

Só por ter dois dos meus atores coreanos favoritos, Kang-ho Song (O Hospedeiro,The Good, The Bad, The Weird ) e Min-sik Choi (Oldboy, I Saw The Devil), o filme já valeu a pena por mim.Mas depois eu descobri, que o filme foi a estreia do mestre supremo Kim Jee Woon (O gosto da Vingança, Medo), então se tornou a perfeição em forma de filme.

Mas, como se isso tudo não fosse suficiente, o filme é muito divertido e engraçado.A química entre os personagens é totalmente natural e vc acredita que aquelas pessoas malucas são mesmo uma família.Outro destaque é a própria pousada.Bastante escura, cheia de sombras, em alguns momentos é possível se lembrar da casa de “Medo”, mesmo sendo filmes tão diferentes.

Esse filme é altamente recomnedado pra quem curte comédias de humor negro com personagens bizarros e situações absurdas.

Cotação:4/5

https://www.youtube.com/watch?v=1BQ2vGejB3w

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 314,1 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Back to Top