Os Aventureiros do Bairro Proibido, 1986
(Big Trouble in Little China)
País: EUA
Diretor: John Carpenter
Elenco:Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun, Suzee Pai, Carter Wong, Chao Li Chi, Donald Fullilove, James Hong, James Pax, Kate Burto
SINOPSE:Jack Burton ( Kurt Russel) é um motorista de caminhão durão e esperto, cuja vida errante pelas estradas leva a uma inesperada corrida contra o tempo quando a noiva de seu melhor amigo é raptada.Em uma busca frenética, Jack encontra-se em Chinatown, São Francisco, em um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan ( James Hong), um mago de 2000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos.Lutando contra demônios e enfrentando horrores indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura a todo vapor para resgatar a garota.
COMENTÁRIO:Existem filme que são simplesmente a cara dos anos 80, sendo impossível dissocia-los dessa década. E “Os Aventureiros do Bairro Proibido” é um desses filmes. Esse foi o tema mais fácil de encontrar, já que além de representar os anos 80 em toda a sua glória, ele ainda é um autêntico clássico da ‘Sessão da Tarde”.
Eu simplesmente perdi a conta das vezes que eu assisti esse filme quando era criança, e me surpreendo até hoje de saber que ele foi um estrondoso fracasso quando estreou nos cinemas americanos.No filme acompanhamos Jack Burton (Kurt Russel), um caminhoneiro machão e metido a pegador, que é amigo de Wang Chi (Dennis Dun), que está ansioso pela chegada de sua noiva, Miao Yin (Suzee Pai).Só que a garota é sequestrada no aeroporto.Jack e Wang Chi vão para Chinatown e lá começa a acontecer todo tipo de absurdo e coisas bizarras.Lá eles se metem em altas confusões e encontram uma turminha da pesada…Filme da “Sessão da Tarde” que se preze tem que ter essa frase, né?
Tecnicamente, o filme envelheceu bastante, os efeitos são simplesmente ridículos, mas o charme do filme continua irressítivel.Impossível não se divertir com a tosquice dos “Três Temporais”, das lutas , dos chineses de turbante (!!!), da galeria de vilões horrendos, enfim de tudo.Mas no final, o que fica é aquela sensação de alegria por ter passado 1:30 de pura diversão.E para o saudosismo ser ainda melhor, fiz questão de disponibilizar a versão dublada.Afinal o que seria dos anos 80 sem “versão brasileira: Herbert Richers”
Esse filme é altamente recomendado para todos que amam a nostalgia e a diversão desprentensiosa dos anos 80! Melhor Década Ever!!!!
Cotação: 5/5
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 337,4 MB; Formato: rmvb; Idioma: Português ; Legenda:Não Possui