Mini Especial em Homenagem a Hiroshima e Nagasaki e uma resposta à Oppenheimer, de Christopher Nolan

Mini Especial em Homenagem a Hiroshima e Nagasaki e uma resposta à Oppenheimer, de Christopher Nolan

 

Oi Gente, tudo bem?
Bem como já viram pelo título da postagem estarei fazendo um pequeno especial como forma de homenagear as vítimas das bombas nucleares lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Caso não saibam, nos dias 6 e 9 de Agosto de 1945, essas duas cidades foram bombardeadas pelos “heróis do mundo”, os Estados Unidos. O objetivo era forçar a rendição do Japão, o que obviamente eles conseguiram, às custas das vidas de aproximadamente 100.000 inocentes.

Aproveito também essa postagem pra comentar a respeito da grotesca epopeia de Christopher Nolan celebrando Oppenheimer. Nao, eu não assiti o filme, até mesmo pq acho esse cineasta um tremendo chato pretensioso da porra, que só tem a sorte de trabalhar com atores extremamente talentosos. Basicamente, seus filmes não são apenas chatos, mas insuportáveis, sem vida, sem alma e incapazes de extrair qualquer sentimento de quem está assistindo. Só se salva “O Cavaleiro das Trevas”, mas graças a Heath Ledger e sua atuação espetacular como Coringa. Se vc é fã desse diretor, lamento, só que verdade é pra ser dita!

Mas como se não bastasse a sua crença de que é um gênio, Nolan é um tremendo de um covarde, pq nesse filme que conta com inacreditáveis 3 fucking horas, ele aparentemente não teve tempo de colocar no filme as consequências da bomba nuclear na população japonesa.

O que não acontece nos filmes que eu selecionei, que não nos poupa de todas as horríveis consequências dessa monstruosidade, e todo o sofrimento causado pelas mesmas. São estes: Gen, Pés Descalços; Gen, Pés Descalços 2 e Túmulo dos Vagalumes. Esse último não está diretamente relacionado com as bombas, mas mostra de uma forma muito brutal toda a crueldade e falta de esperança de uma guerra, que sempre vítima os mais indefesos, no caso duas crianças. Inclusive, gostaria de alertar que os filmes são extremamente tristes, muito mesmo e caso vc não esteja passando por um bom momento emocional, não recomendo que vc assista.

Infelizmente a guerra real é assim. Não é “bonita” e “glamourosa” como nos filmes em que os maravilhosos fuzileiros do Team America chegam em cima da hora pra salvar todo mundo!
Bom, é isso!

One thought on “Mini Especial em Homenagem a Hiroshima e Nagasaki e uma resposta à Oppenheimer, de Christopher Nolan

  1. Oi, muito boa a sua homenagem a Hiroshima e Nagasaki, eu nunca vi nenhum filme desse diretor que você citou, pelo jeito deve ser uma merda!! mas estou escrevendo para pedir, se for possìvel
    que seja postado o filme, Hiroshima A Guerra pela Sobrevivencia, de
    1990, filme americano, quem diria !! com o ator Pat Morita, do Karatê Kid, saiu em vhs no Brasil, sei que é muito difícil de achar,
    mas quem sabe, fica aqui a minha dica,
    obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top