No Mercy, 2010
(Idem)
País:Coreia do Sul
Diretor:Kim Hyeong-Joon
Elenco:Kyung-gu Sol, Seung-Yong Ryoo, Chae Yoon-Seo
SINOPSE:Kang, um médico legista, examina o corpo de uma mulher assassinada cujas extremidades foram tiradas do corpo. As pistas apontam para Lee Sung-ho, mas com a prisão dele, a filha de Kang é sequestrada e ele deverá salvá-la
COMENTÁRIO:O QUE FOI QUE EU ACABEI DE VER?Incrivelmente perturbada com esse filme. Na realidade não com o filme em si, mas com o seu final, extremamente chocante, que me faz imaginar como os coreanos conseguem planejar essas vinganças mirabolantes e cruéis.
O filme começa quando um corpo cirurgicamente retalhado é descoberto em uma espécie de pântano.O legista responsável por fazer a autópsia, acaba chegando a conclusão de que o assassino é um líder comunitário local, que ao ser preso não demonstra nenhum tipo de resistência e confessa o crime.Porém, ao buscar a filha adolescente no aeroporto, o legista descobre que a menina foi sequestrado, justamente por um comparsa do líder comunitário, que lhe dá 3 dias para ser solto ou então vai matar a sua filha. Pronto, esse é o inicio de uma das montanhas russas mais desenfreadas que vc irá experimentar.
Ao longo de todo o filme não faltam surpresas e reviravoltas a todo instante, que nos deixam preso em frente a tela e quase sem respirar até o seu desfecho doentio. O roteiro, que apesar de bem amarrado, deixa alguns furos, ainda expõe alguns dilemas éticos dos personagens, que deixa claro, que mesmo pessoas “boas” comentem erros graves, e pessoas “más” tem seus motivos ao cometer atos ruins.
Com relação aos furos o maior de todos eles é: ALERTA SPOILER: selecione se quiser ler: será que um legista com tantos anos de experiência não ia perceber que a cabeça não pertencia aquele corpo. O dna, ia ser diferente, o tipo de sangue, a tonalidade da pele…sim eu assisto CSI! De qualquer forma acho que foi uma séria falta de atenção do roteirista, apesar de não comprometer o resultado final.FIM DO SPOILER.
Com seu enredo violento, cruel e perturbador, “No Mercy” não é recomendado para quem nunca assistiu um filme coreano, pq essa pessoa corre o sério risco de NUNCA MAIS querer assistir um outro filme coreano na vida. Aos iniciados, aproveitem, mas com o estomago preparado.
Cotação: 5/5
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 344,7 MB; Formato: rmvb ; Idioma: Coreano ; Legenda:Português