O Último Mestre do Ar ,2008
Diretor: M. Night Shyamalan
Elenco:Aasif Mandvi,Noah Ringer,Nicola Peltz,Dev Patel, Jackson Rathbone
SINOPSE:Na história, o mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar. Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações.
COMENTÁRIO:Bem, como eu já havia falado na minha resenha do tema “Filme de Ryan Gosling”, que admiti ser uma enorme e forçosa gambiarra, porém não a última desse desafio.Então Voilá, eis outra enorme forçação de barra na tentativa de conseguir 100 temas: O Pior Filme de M Night S.Se fosse os filmes de ocidentais ia ser muito difícil escolher, dentre as incontáveis bombas que o diretor de origem indiana tem lançado, mas como esse filme é baseado no anime “wannabe” Avatar ficou mais fácil.
Então vamos lá.
Por onde começar.O filme já começa todo errado com aquela explicação em off no começo, que não acrescenta absolutamente nada a narrativa.Pode usar o fast foward que não vai fazer a menor diferença. Então somos apresentados aos personagens, sem um pingo de carisma interpretado por atores sem um pingo de talento.
Pra piorar todos os personagens estão com a etnia trocada. Originariamente, o casal de irmãos, que no anime tem a pele escura, foram substituídos por atores cujo tom da pele se aproxima de uma folha de papel.O interessante é que TODOS os vilões que tem a pele escura, continuaram… com a pele escura! Não sei se foi alguma mensagem subliminar de M. Night Shyamalan, mas eu não entendi essa mudança, que considerei racista.Já que era pra trocar a cor dos personagens, que fosse ao menos atores famosos, mas não.São ilustres desconhecidos e ainda por cima péssimos.
Os (d)efeitos especiais são um verdadeiro caos, com destaque para o cavalo voador regurgitado diretamente da “História sem Fim”, mas sem a mesma qualidade do filme de 1982.Pra fechar, com chave de ouro, o final é simplesmente ridículo e deixa um gancho uma uma continuação que Graças a Deus, jamais acontecerá.
Resumindo, lembra quando falei pra usar o fast foward no começo do filme? Usa logo pro filme inteiro, que vai ser muito melhor do que assistir essa bomba!
Cotação: 1/5
https://www.youtube.com/watch?v=K0Xl9xJt9T0
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 306,9 MB; Formato: rmvb ; Idioma: Inglês ; Legenda:Português