Thirst – Sede de Sangue, 2009
(Bakjwi)
País:Coreia do Sul
Diretor: Park Chan Wook
Elenco:Kang-ho Song, Ok-bin Kim, Ha-Kyun Shin, Kim Hae Sook, Hwang Woo Seul Hye, Son Jong-Hak
SINOPSE:Um popular e adorável padre de uma pequena cidade, se torna voluntário de uma experimento médico, que dá errado e o transforma em vampiro. Ao tentar reverter o processo, começa a ter um caso com a esposa de um amigo e mergulha cada vez mais na imoralidade.
COMENTÁRIO:Atualmente esse gênero está bastante desgastado, graças ao enorme desserviço proporcionado pela Bosta Saga Crepúsculo. Então pra quem não aguenta esses vampiros adolescentes e ridículos “Thirst” é um verdadeiro achado.
Mas com certeza não será para todos os tipos de público, pois está cheio de cenas pra lá de nojentas.Na história, acompanhamos o padre Sang-Hyeon (Kang-ho Song), que se oferece como cobaia para um tal de Vírus Emanuel (que não sei se existe e nem procurei pesquisar, com medo de ver fotos grotescas na internet).Ele contrai a doença e morre, mas minutos antes de ser declarado morto ele recebe uma transfusão de sangue e, como por milagre, volta a vida.
Considerado um verdadeiro santo milagreiro e idolatrado por diversas pessoas doentes, o padre passa a ter estranhos instintos e uma incontrolável sede de sangue.
Diferente dos vampiros adolescentes que estão na modinha, esse vampiro é um ser totalmente deprimido, que precisa viver em conflito com o seu lado animal e a sua enorme fé cristã.Como ajudar as pessoas, sendo ele um monstro? E tudo fica ainda pior quando ele reencontra uma antiga colega de infância Tae-ju (Ok-bin Kim), agora casada.
Os efeitos especiais do filme são simples, mas bastante eficientes.Gostei bastante da cena em que ele pula de prédio em prédio com Tae-ju nos braços.Vc se gente voando com os dois.Falando neles, a atuação dos dois é um show a parte, principalmente quando se observa a complexidade dos personagens.Ambos tem origem semelhantes (órfãos que naõ conheceram a família), reações completamente diferentes em relação á vida e ao mundo que os cerca.Enquanto ele se torna um padre com uma enorme preocupação em ajudar ao próximo, ela se tranforma em uma mulher amargurada em um casamento sem amor e praticamente uma escrava de uma sogra que parece ter vindo do inferno.
Um ponto fraco do filme é a sua duração excessiva, o que o torna extremamente arrastado em determinados momentos.Mas nada que atrapalhe essa experiência maravilhosa.
Se vc gosta dos vampiros bonitos, sensuais e limpinhos de True Blood ou que brilham como uma linda purpurina, como os da Bosta Saga Crepúsculo, mantenha distância.
ATENÇÃO SPOILER:
Algumas pessoas não entenderam muito bem o que foi aquela cena de estupro…na minha opinião o que motivou o padre a fazer aquilo foi a tentativa de acabar com a imagem de “Santo” que a comunidade tinha dele.
Ele já estava decidido a se matar junto com a enlouquecida Tae-ju, então ele resolveu romper de vez com isso estuprando a menina. Tenso!
FIM DO SPOILER
Cotação: 5/5
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 700 MB; Formato: AVI; Idioma: Coreano ; Legenda:Português