Desafio das 52 Semanas #14. Terror: Ringu – O Chamado

Desafio das 52 Semanas #14. Terror: Ringu – O Chamado

Ringu – O Chamado, 1998

(Ringu)

País: Japão

Diretor: Hideo Nakata

Elenco: Nanako Matsushima, Hiroyuki Sanada, Rikiya Otaka,Chihiro Shirai

SINOPSE:Após a morte de Tomoko Oishi, uma repórter ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama, para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais. Além disto ela toma conhecimento da existência de Sadako, filha de uma famosa para-psicóloga submetida décadas antes a vários experimentos. Quando Yoichi, seu pequeno filho, assiste ao conteúdo da fita isto a lança em uma corrida contra o tempo para encontrar um meio de combater a sinistra maldição, que se manifestará em sete dias.

COMENTÁRIO:Bom, antes de mais nada eu gostaria de dizer que gostei bastante da versão americana e na minha opinião foi um dos poucos remakes de filmes asiáticos que não deve nada ao original.

Dito isso, acredito que a essa altura do A, todos que estão lendo essa resenha já conhecem a estória da macabar Sadako e sua fita VHS.Mas caso não conheçam, vamos lá:O filme é sobre uma jornalista Reiko Askawa, que decide investigar os boatos que envolvem a morte de uma parente: a causa seria um video que após ser assistido, mata quem o viu em uma semana.Após assistir o vídeo, assim como seu ex-marido,Ryuiji e seu filho Yoichi, ela inicia uma desesperada tentativa de resolver o mistério.É então que eles são apresentados a terrível Sadako, um garota com poderes mortais.

O interessante nesse filme, além dessa premissa aparentemente simples gerou uma verdadeira avalanche de remakes de filmes asiáicos(não apenas de terror).Infelizmente, em virtude de um certo desgaste “Ringu” perde um pouco do impacto.Mas seu grande mérito está no clima inqueitante e na atmosfera assustadora, que de forma gradual vai tomando conta do filme.Isso tudo sem apelar para cenas de gore gratuito e excessivo.Uma diferença que me agradou foi o menino Yoichi, que, com uma atuação natural parecia e se comportava como um menino normal de sua idade. Já o da versão americana, tinha um comportamento bizarro, além de passar o filme inteiro com o olho esbugalhado.Aquele menino é um péssimo ator!

Mesmo com um orçamento relativamente baixo, Ringu é extremamente envolvente, que irá agradar os fãs de filmes de terror.

Cotação: 3/5

https://www.youtube.com/watch?v=F22YJZtVGm4

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 302,5 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Back to Top