Oi Gente, espero que todos estejam bem,
Como já viram pelo título do post chegou o momento de dar uma pausa. Desde 2008, quando esse blog nasceu, ainda no Blogspot, ele tem sido um refúgio para compartilhar a paixão pelos filmes asiáticos, um ponto de encontro para quem ama esse cinema e sua forma única de contar histórias.
Lembro que quando criei, minha intenção era apenas ter um cantinho pra comentar a respeito da minha grande paixão por esses filmes tão diferenciados, criativos e que nos tocam de maneiras únicas. Nessa época, era muito difícil encontrar esses filmes e principalmente encontrar pessoas que também compartilhassem desse mesmo amor. Mas aqui eu encontrei. Vocês transformaram esse blog em algo muito maior do que eu jamais imaginei. Cada comentário, cada visita e cada troca de ideias foram muito importantes para que esse blog se tornasse algo muito mais especial do que apenas um lugar para baixar filmes. Asia Mundi se tornou uma comunidade.
No entanto, chega um momento em que precisamos pausar, respirar e cuidar de nós mesmos. Nos últimos tempos, tem sido difícil encontrar a mesma energia e entusiasmo de sempre. O maior exemplo foi o Mês do Terror do ano passado. Pra quem já acompanha o blog sabe que o Mês do Terror, em Outubro, sempre foi um momento alto do blog, com uma seleção única de filmes de terror, que muitas vezes eu já começava a selecionar em Abril ou Maio. Era sempre empolgante, e eu adorava toda a expectativa, preparava teasers, enfim. Mas no ano passado foi tudo feito de qualquer jeito, sem ânimo e sem vontade. Quando terminou ainda tinha esperança de retornar ao que era antes e fui empurrando com a barriga, me enganando, “no começo do ano eu volto”, “ depois do carnaval eu volto” e nisso já se passaram seis meses desde a última postagem. Nesse momento vi o quanto Asia Mundi estava abandonado. E sinto que ele não merecia isso e muito menos vocês.
Por isso, decidi dar um tempo no blog, sem prazos ou promessas, mas com a certeza de que essa pausa é necessária. Eu não tirarei o blog do ar, e manterei os links, mas não trarei mais filmes novos e nem Especiais.
Quero agradecer, do fundo do coração, a todos que estiveram aqui, durante todos esses anos, que acompanharam essa jornada e que compartilharam esse amor pelo cinema asiático. O carinho de vocês sempre foi a minha maior motivação. Muito, muito obrigada por tudo. E, embora este seja um adeus por agora, espero que seja apenas um “até logo”.
O futuro é incerto, mas os filmes continuam, as histórias continuam… e, de alguma forma, sei que nossos caminhos ainda podem se cruzar. Até lá, cuidem-se e continuem apreciando a magia do cinema asiático.
Com gratidão e carinho,
Érika