The Doll, 2016
(Idem)
País: Indonésia
Diretor: Rocky Soraya
Elenco: Denny Sumargo, , Sara Wijayanto, , Shandy Aulia, , Agus Julian, , Annette Edoarda
SINOPSE: Anya e Daniel acabaram de se mudar para sua nova casa em Bandung. Daniel traz para casa uma boneca do seu local de trabalho. Anya, que é uma vendedora de bonecas, acolhe a boneca em sua casa. Mais tarde, eles descobrem que ela pertencia a uma menina chamada Uci, que morreu quando ela e sua família foram brutalmente assassinadas em um assalto. Coisas estranhas começam a acontecer, como a boneca se mudando misteriosamente de lugar, a campainha tocando sozinha e vozes de uma menininha tarde da noite. O que realmente está acontecendo?
COMENTÁRIO: Por incrível que possa me surpreendi de forma positiva com esse filme. Talvez por minhas expectativas estarem bem baixas, afinal é um filme de boneca amaldiçoada, não dá pra esperar lá muita coisa, né?
O começo do filme é praticamente um copia e cola do início Annabelle, quando temos um trio de irmãos que encontram a tal boneca e começam a ser atormentados por ela. A partir daí somos apresentados ao casal de protagonistas, onde o marido foi promovido e acabou de comprar uma nova casa enorme para onde eles se mudam. Mas a felicidade não dura muito tempo pq por uma determinada atitude dele a boneca endiabrada começa a perseguir os dois.
Como já disse, fui surpreendida com esse filme que considerei bem acima da média em comparação a outros filmes do Sudeste Asiático (sim, estou falando de vc Tailândia). O clima é bem sinistro, e dá sim pra pegar alguns sustos, principalmente quando a entidade presa no corpo da boneca aparece. E por falar na boneca, se tem uma coisa que eu não entendo é o que se passa na cabeça de uma pessoa pra pegar uma boneca medonha daquelas e colocar dentro da própria casa? Só falta tá escrito na testa dela “estou possuída por um espírito vingativo”, mas mesmo assim eles saem andando com aquela monstruosidade pra cima e pra baixo como se nada…vai entender!
Lembrei desse meme aqui:
Outro ponto positivo é a reviravolta totalmente inesperada que acontece perto do fim. Não estava esperando por aquilo. Além das cenas finais, em que a sangria corre solta. Já é o segundo filme de terror da Indonésia que eu assisto que termina em banho de sangue. Preciso assistir mais filmes do país pra confirmar se isso é uma constante.
Eu recomendo, porém quero deixar claro que gostei do filme, mas ele está longe de ser perfeito, muito pelo contrário. Tem alguns furos de roteiro, efeitos especiais toscos, e atuações péssimas, mas estava com baixas expectativas. Muitas vezes o que nos faz gostar ou não de um filme é o que esperamos dele.
Tenham isso em mente e se divirtam.
Cotação: 3/5
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 669,7 MB; Formato: MP4; Idioma: Indonésio ; Legenda: Português