A Moment to Remember, 2004
(Nae Meorisokui Jiwoogae)
País: Coreia do Sul
Diretor: John H. Lee
Elenco: Son Ye Jin, Jung Woo-sung, Bu-seon Kim, Kim Hee Ryung
SINOPSE:Su-jin (Son Ye Jin), sempre foi uma garota um pouco esquecida. Ela acaba de sair de um mal relacionamento com um homem casado e tenta recomeçar sua vida. Ela então conhece Chul-soo (Jung Woo-sung ), um homem bruto e de sentimentos frios. Su-jin, apesar da frieza de Chul-soo, se apaixona perdidamente por ele. Pode o amor tocar o coração de alguém tão frio? Só que os “esquecimentos” de Su-jin, não param de aumentar, o que parecia algo simples, parece que se tornou algo muito grave… Como você se sentiria se esquecesse o amor da sua vida, sua família, amigos, trabalho, tudo? Será que o amor pode vencer todos os obstáculos?
COMENTÁRIO:Com bobagens melosas como “A Culpa é das Estrelas” e a mais recente baboseira chorona “Se Eu Ficar”, aportando em nossos cinemas, é um prazer enorme assistir a um filme romântico como “A Moment to Remember”.Principalmente por um pequeno detalhe que é totalmente o contrário de todos os filmes românticos Made In Hollywood: os personagens tem alma e poderiam ser perfeitamente pessoas que você conhece, tamanha a sua normalidade.
A primeira metade do filme se concentra no inicio relacionamento de Su-jin , uma estilista que acabou de levar um fora do namorado casado, e Chul-soo um carpinteiro pavio curto.Tudo é feito tão naturalmente( a forma como se conhecem, os encontros posteriores) e com tantos momento de humor que é impossível não se sentir cativado e apaixonado pelos dois.Mérito dos atores, que tem uma incrível química desde a primeira cena.Mas mesmo nesse começo leve, já são jogadas pistas do que viria a ser a grande tragédia dos dois: somente graças aos “esquecimentos” de Su-jin que eles se conhecem.
A partir daí, quando já estamos completamente envolvidos com aquelas pessoas somos jogados dentro do mundo do Mal de Alzheimer, uma doença cruel não apenas com o doente , mas com as pessoas queridas que estão a sua volta.Prova disso, são as cenas que Chul-soo constata que está sendo apagado da mente da mulher que ele tanto ama e que fez tanto por ele.São de partir o coração.
Mas mesmo nesses momentos trágicos, há espaço para o humor na figura do do médico que mais parece um cientista maluco, descabelado e desbocado.Outro ponto interessante é a trilha sonora composta por músicas latinas, creio que cubanas.Todas são muito bonitas e deu um toque diferente, já que geralmente as músicas sempre são de artistas asiáticos.
Dando uma verdadeira aula de como fazer um filme verdadeiramente romântico, “A Moment to Remember” é um filme tocante, singelo e sensível, que fará qualquer um chorar, principalmente pela identificação com aquelas pessoas.A não ser que você já esteja morto em vida.
Cotação: 5/5
Dados do Arquivo:
Servidor: Mega; Tamanho: 456,4 MB; Formato: rmvb; Idioma: Coreano ; Legenda:Português